21 de jun. de 2010

Pensamento solto na rede...


No meio do turbilhão fica difícil interpretar as coisas. Fica difícil simplesmente manter a mesma convicção durante a maior parte do tempo. Chega a ser cômica a maneira como a vida transiciona nossos pensamentos (e sentimentos) a respeito das mesmas coisas, das mesmas situações.

O mundo não muda. O mundo é sempre o mesmo. É sempre o mundo. Nós sim, mudamos em nosso interior e exteriorizamos isso de uma maneira diferente. Nós é que tornamos as coisas diferentes.

O pensamento tem a força de transformar tudo que ao redor dele está. As idéias são perigosas a final de contas. Isso poruqe não se muda únicamente uma visão unilateral das coisas. A ação do pensamento é tão profunda, tão tênue e imperceptível, que ao fim de tudo o mundo inteiro se transforma aos nossos olhos. Nós nos transformamos. As convicções, antes tão ferrenhamente defendidas, não se sustentam mais que um castelo de cartas ante a força do pensamento.

A mudança verdadeira e efetiva é a que nós mesmos projetamos. É a que a própria mente enxerga e exterioriza.

Tomara que no fim o mundo se torne melhor. Tomara que as mentes façam um bom trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

tomei a liberdade de levar esta imagem dos moinhos para o meu blog. Procurava imagens de moinhos na net e encontrei esta que achei maravilhosa.
Espero que não se importe... Tomei o cuidado de criar um link para o seu blog.
Bom fim de semana!

ClickComments